
Principais vantagens AMS de um parceiro diferenciado
Para compreender as vantagens AMS, é preciso analisar o cenário atual das empresas. Muitas equipes de TI internas estão lutando para acompanhar as tarefas diárias de administração e gerenciamento. O ambiente de TI se tornou cada vez mais complexo, abrangendo uma ampla variedade de plataformas locais e baseadas na nuvem.
Um número crescente de usuários está acessando esses sistemas com uma variedade de dispositivos móveis. Um volume cada vez maior de dados deve ser armazenado, protegido e copiado. As organizações estão sob ataque constante por uma série interminável de ameaças à segurança.
Não é de surpreender, portanto, que mais e mais empresas estejam buscando um parceiro que traga vantagens AMS, Application Managed Services, para gerenciar suas aplicações. O parceiro AMS monitora o ambiente de TI do cliente e lida proativamente com muitas tarefas de manutenção de rotina.
Mas como escolher o parceiro ideal? Abaixo, listamos as principais vantagens AMS de um parceiro diferenciado para te ajudar a identificar a melhor escolha para sua empresa!
1. Proximidade com a vivência e processos do cliente
O melhor parceiro que vai gerar vantagens AMS entende que ele não está apenas dando suporte à sua tecnologia, mas também aos seus negócios. Ele começa fazendo muitas perguntas sobre suas operações e seus objetivos estratégicos. Quais processos são críticos para os negócios? Qual é a sua tolerância ao risco? Existem gargalos que poderiam ser eliminados com a aplicação da tecnologia?
Depois de obter uma compreensão de suas organizações, o AMS avaliará completamente seu ambiente. Essa avaliação abrangente incluirá uma análise de seu hardware, aplicativos, ferramentas de rede e segurança. O AMS observará quaisquer sistemas desatualizados e identificará possíveis lacunas na sua postura. O objetivo é garantir que seu ambiente seja robusto o suficiente para atender às suas necessidades.
2. Desenvoltura no mesmo patamar/temperatura do cliente
O AMS também avaliará os recursos e as habilidades que você possui internamente. Isso ajudará a determinar quais responsabilidades devem ser entregues ao seu parceiro e como sua equipe relatará problemas e interagirá com ele. Também garantirá à sua equipe de TI que o AMS não esteja presente para substituí-la, mas para permitir que a organização opere com mais eficiência.
Além disso, para colher as vantagens AMS, o parceiro precisa de um nível de entendimento sobre o que seus clientes esperam e como sua empresa presta serviços a eles. O quão bem ele entende o seu setor tem um impacto direto na qualidade do suporte que o negócio recebe. Por isso, vale a pena investir em um AMS que saiba manter seus clientes felizes.
3. Vantagens AMS – o parceiro se torna um braço da TI do cliente
Como responsável pela TI, seu trabalho é ter uma visão estratégica do seu ambiente e mapear os investimentos em tecnologia para os objetivos de negócios. O AMS pode ser inestimável para ajudar você a ter sucesso nessa função.
Ele toma conta do gerenciamento de infraestrutura básica e possui especialistas técnicos que poderão atuar como parte de sua equipe quando você precisar de conhecimentos avançados ou especializados, e que o seu time não possui.
Dentre as vantagens AMS está a colaboração do parceiro: essa é uma maneira de aumentar de forma fácil e econômica as habilidades de sua equipe, com profundo conhecimento em segurança, rede ou comunicação, sem onerar a folha de pagamento.
4. Senioridade alta em relação aos consultores
Como um braço da sua equipe, você quer garantir que seu parceiro AMS tenha as qualificações necessárias para atuar dentro do nível exigido na sua empresa. É preciso lembrar, no entanto, que por trás da empresa que te fornece o serviço existem pessoas, e são essas que estarão nos bastidores trabalhando por você.
Portanto, para ter vantagens AMS, o parceiro deve ter na equipe consultores seniores para reduzir o tempo de espera nos chamados, especialmente os de alta prioridade, que podem causar interrupções no sistema. Profissionais altamente qualificados garantirão que seu AMS seja proativo na identificação de problemas para aumentar a assertividade.
5. Força tarefa para estabilização do sistema resultando em redução de horas e custos
Muitas vezes, problemas de suporte técnico são o que levam as empresas a um parceiro AMS, em primeiro lugar. As dores de cabeça do tempo de inatividade, juntamente com as ameaças à segurança e a lenta resposta do suporte existente, tornam a terceirização muito atraente.
No entanto, quanto mais horas extras você utiliza do seu parceiro, mais custos terá no final do mês. O objetivo do seu AMS deve ser reduzir ao máximo o risco de tempo de inatividade. Ele deve monitorar o histórico de chamados e usar sistemas que permitam identificar problemas antes que eles aconteçam, reduzindo horas de manutenção e, com isso, custos.
Veja também como funciona o serviço de AMS da Blend IT.
6. Baseline flexível para transpor as horas de sobra em projetos de melhoria
Imagine que seu AMS conseguiu garantir a estabilização do sistema, reduzindo as horas de manutenção. O que, então, será feito com essas horas? Seu parceiro não deve estar preocupado apenas em manter as coisas funcionando, mas também em como otimizar seus sistemas para oferecer a melhor experiência possível ao cliente.
Procure um AMS que ofereça um baseline flexível para que as horas de sobra possam ser usadas para melhorar continuamente suas aplicações. Ele deve possuir ferramentas que permitam monitorar os incidentes e propor melhorias que eliminem problemas recorrentes.
O AMS certo pode liberar você para fazer o que é melhor: criar estratégias e pensar nos investimentos em tecnologia que melhor promoverão o negócio. Você também obtém um verdadeiro parceiro de TI ao longo prazo. Ao considerar todas as características e escolher sabiamente, você pode conseguir tudo isso e muito mais!
Já conta com vantagens AMS de um parceiro, mas não tem certeza que de que é o melhor para sua empresa? Veja 5 sinais de que está na hora de trocar o seu!