
Microsoft compra a rede social LinkedIn
A Microsoft acaba de comprar a rede social LinkedIn pelo valor aproximado de US$ 26,2 bilhões de dólares. Este foi um dos mais altos valores anunciados pela empresa desde as aquisições da Nokia, Skype e Mojang (“Minecraft”).
Hoje o LinkedIn conta com 433 milhões de usuários em todo mundo e é utilizado como meio de contato entre profissionais de diversas áreas, tendo aproximadamente 105 milhões de acessos por mês.
“Juntos, nós podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, assim como o do Microsoft Office 365 e Dynamics, à medida que procuramos empoderar cada pessoa e organização do planeta” afirma Satya Nadella, CEO da Microsoft. Citando as aquisições do Yammer (2012) e Skype (2011), Nadella diz que pretende ter uma abordagem diferente quanto ao LinkedIn.
Os usuários do LinkedIn ainda precisarão esperar para ver os impactos da união dessas duas grandes empresas. O que podemos ter certeza é que a Microsoft buscará aproveitar ao máximo esta aquisição, tanto para acelerar os seus próprios negócios quanto os da própria rede social que agora faz parte do seu grupo.
Por André Zanatta Borgonovo – Especialista em projetos Microsoft
Referências:
– http://www.recode.net/2016/6/13/11920902/microsoft-nadella-linkedin-acquisition-approach-different