
Saiba como aplicar a transformação digital em notas fiscais
Você sabe como adotar a transformação digital em notas fiscais? Entende o conceito de transformação digital? Transformação digital envolve ações e estratégias mais específicas do que o senso comum pode indicar. É o processo de usar tecnologias para criar ou modificar processos de negócios, cultura e experiências e conseguir atender às mudanças nos requisitos de negócios e de mercado. Pode significar, portanto, estar em condição de competir com os principais players do mundo e garantir uma atuação relevante.
Mas há alguns cuidados a serem adotados nesse processo. A vontade de inovar pode ser muita, mas também é preciso contar com soluções e serviços preparados para amparar esse caminho. Uma pesquisa com diretores, CEOs e outros executivos, conduzida pela Universidade Estadual da Carolina do Norte, demonstrou que a preocupação número 1 entre eles eram os riscos envolvidos na transformação digital. Também apontou que 70% das iniciativas com transformação digital não tinham atingido seus objetivos.
O motivo? É que enquanto as tecnologias oferecem possibilidades mil, também é necessário ter a mentalidade certa para abandonar práticas falhas e se abrir ao novo.
Adotar a transformação digital em notas fiscais de empresas pode trazer inúmeros benefícios, mas é preciso também se conectar com um novo mindset e aceitar ajuda de quem sabe como alcançar resultados.
O que é transformação digital
A transformação digital vai além das funções tradicionais como vendas, marketing e atendimento ao cliente. À medida que passamos do papel para planilhas e aplicativos inteligentes para gerenciar negócios, temos a chance de reimaginar como fazemos negócios – como engajamos nossos clientes –, tendo a tecnologia digital como aliada.
Para empresas que estão começando, a vantagem é configurar os processos de negócios já com base nessa mentalidade e dar os primeiros passos de forma conectada com os desafios atuais. Mas empresas antigas também podem e devem considerar a transformação digital como parte da cultura e da estratégia. Saiba como adotar a transformação digital em notas fiscais.
Transformação digital em notas fiscais
Se o recebimento de notas era uma atividade tradicionalmente manual, hoje em dia temos soluções cada vez mais interessantes para deixar equipes do setor fiscal com tempo hábil para questões mais estratégicas. Com a ajuda da tecnologia, já é possível gerenciar notas de clientes e fornecedores de forma automatizada, inclusive com a possibilidade de lançar essas notas no sistema ou nos sistemas que a empresa utiliza.
Enquanto antes fornecedores enviavam suas notas por e-mail, via link ou pdf, sem qualquer padronização e com a exigência de entrada manual dos dados, hoje temos um mundo de possibilidades a partir da adoção da transformação digital em notas fiscais.
Conheça o Inbound Tracker
O Inbound Tracker é uma solução desenhada para permitir a busca automática de notas de serviços, com portais para complementação de dados que validam e permitem o lançamento automático dessas notas, otimizando o processo, diminuindo o atraso e mitigando custos de multas e juros.
Entre os benefícios, ele possibilita o recebimento de notas e requisições de fornecedores; escaneia e registra notas automaticamente no sistema; indica fluxos para pessoas indicadas e envolvidas no processo; envia a nota para o Contas a Pagar para o prosseguimento do pagamento; oferece a possibilidade de rastrear toda a operação.
Se uma empresa enfrenta questões de descentralização de recepção, seleção e digitalização de documentos ficais, o Inbound Tracker permite a captura por e-mail, por upload de documentos e por portais de fornecedores, simplificando o processo de captura e codificação. Se a questão é lidar com múltiplos formatos de arquivos, ele faz a conversão para um formato padrão, acrescido da imagem original.
Quer conhecer mais benefícios do Inbound Tracker? Entre em contato com os especialistas da Blend IT.