
Economia e flexibilidade gerados pelo SAP na Nuvem
Ouça esse blog post em apenas 4min, dê o play!
No passado, se você dissesse que estava migrando o SAP para a nuvem, seus colegas diriam que você estava precisando de férias, não é mesmo? Hoje, porém, não é uma questão mais de levar ou não o SAP na nuvem, mas sim de quando — e mais importante — como você o fará.
Os tempos mudaram. A nuvem passou de uma tendência obrigatória na organização, mesmo para aplicativos de missão crítica como o SAP. Nos últimos cinco anos, vimos algumas grandes empresas darem mais um passo na direção da transformação digital e iniciarem a jornada para o SAP na nuvem.
A seguir, entenda quais são as vantagens reais para a sua empresa em ter o SAP na nuvem! Não perca o artigo de hoje!
Benefícios de hospedar o SAP na nuvem
Um sistema ERP geralmente é um aplicativo de gestão de processos críticos, como vendas, produção e, claro, o coração financeiro das empresas. Os funcionários contam com esse software para rastrear níveis de estoque, gerar faturas e manter cronogramas de produção, por exemplo.
Entenda o porquê do SAP hospedado na nuvem ser uma promessa para os seus negócios em 2021!
Esse é um dos principais motivos pelos quais as organizações tendem a manter os servidores no local, para manter o controle e evitar grandes alterações em seu ambiente de ERP. No entanto, uma migração da nuvem SAP pode permitir que a TI aproveite ainda mais recursos e benefícios.
Veja abaixo o que a hospedam do SAP na nuvem pode fazer pela sua empresa:
1. Escalabilidade
O SAP requer a execução de vários serviços, ao mesmo tempo, incluindo serviços de aplicativos, uma aplicação de dados e um servidor de banco de dados exclusivo ou não. Entretanto, com o tempo, muitos desses elementos podem exigir alterações para fornecer uma melhor performance na utilização do sistema.
Diferentemente dos servers tradicionais locais, onde, às vezes, é necessário um novo hardware para fornecer os recursos adicionais, os administradores de TI podem usar a flexibilidade que a nuvem fornece para provisionar rapidamente servidores e armazenamento, E, além disso, o poder de processamento adicionais com apenas alguns cliques.
Isso permite que a empresa cresça sem se preocupar com grandes investimentos em infraestrutura para suportar esse crescimento.
2. Segurança e conformidade
Devido à crescente ameaça de ataques cibernéticos e às preocupações de muitas empresas quando se trata de perda de dados, os CIOs e gestores de TI acham valioso colocar seus sistemas na nuvem para aproveitar os serviços de segurança dos fornecedores.
Dado que pode ser um fardo significativo para a TI atender a algumas das certificações de conformidade necessárias ao gerenciar um data center local, é atraente contar com um provedor de nuvem que já atenda à maioria dos requisitos padrões. Dessa forma, uma migração do SAP para a nuvem pode ajudar a eliminar parte da complexidade e dos recursos necessários para auditorias em andamento.
3. Eficiência
O SAP na nuvem converte seus ativos físicos para processos digitais. Na nuvem, seu cenário SAP não depende mais de um conjunto específico de sistemas de hardware, que precisam ser monitorados e ajustados com cuidado para garantir o funcionamento adequado do sistema.
Além disso, a execução do SAP na nuvem permite que sua empresa se beneficie de um ambiente permite uma administração simplificada para execução de resize seja um upgrade ou downgrade para que sua empresa se beneficie de um ambiente flexível conforme sua necessidade. Em outras palavras, isso fornece uma base para orquestração e automação de todos os serviços em nuvem, torna seu cenário mais robusto e reduz significativamente o custo de manutenção.
4. Resiliência
De fato, a nuvem melhora muito a recuperação de desastres, a disponibilidade e a continuidade dos negócios. Assim, com o armazenamento replicado e a capacidade de aproveitar vários provedores de rede, você pode evitar os riscos decorrentes da execução do seu cenário em um único data center privado.
A alta disponibilidade é integrada e os usuários podem atender aos requisitos de resiliência a um custo muito menor.
5. Economia
Ao migrar seu SAP na nuvem, é possível transformar custos variáveis com hardware e instalações em gastos fixos, uma vez que você passa a pagar pela hospedam em um modelo Pay as You Go, ou seja, pagando apenas por aquilo que utiliza.
O modelo também estabelece um pagamento fixo mensal, independente das manutenções necessárias. Assim, o serviço passa a ser responsabilidade do fornecedor, que manterá o sistema rodando e cuidará de todos os imprevistos.
Como mostramos acima, neste artigo, o SAP na nuvem permite que sua empresa saiba exatamente quanto está gastando para ter uma solução de última geração. Assim, para garantir todos os benefícios da migração para a nuvem, é imprescindível contar com uma consultoria SAP da sua confiança!
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo durante sua jornada de migração!